quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Voltei! + Vestibular + Morrendo


Gente, eu não morri ainda! Primeiramente, preciso pedir mil e uma desculpas à Themy-chan, porque era pra eu ajudar a postar, o que deixei de fazer por... O que? Um ano? Mais? Enfim, gomenasai! E também a todos que leem e seguem o Kawai Candy, porque acho que ninguém mais se lembra de mim ou sequer me conhece, mas... Bem, eu sou a Yumi, prazer! ^^

Esse ano foi e está sendo MUITO complicado e corrido pra mim. Acreditem, as minhas férias serão depois do dia 7 de Janeiro. Por que? É bem simples: Vestibular. Sim, eu estou no último ano do colegial, passei de ano direto (sem exames! Yeeey!), mas ainda estou tendo aulas. Tudo bem, eu não vou às aulas, porque elas não são obrigatórias, são mais uma revisão para o vestibular.

Como não me dou bem com ninguém da minha sala e não gosto do meu colégio, estou estudando em casa. SIM, precisa de muito esforço e força de vontade pra estudar em casa, sem se deixar levar pelas tentações de ficar no computador, assistindo televisão, lendo, escrevendo ou qualquer outra coisa que seria bem melhor do que estudar (e realmente qualquer outra coisa seria bem melhor do que estudar).

En-tre-tan-to... Não estudei tanto durante o ano pro vestibular, porque eu ainda tinha o colégio! Pois é, sabe aquele papo que todo mundo fala no final do ano sobre estudar muito no ano que vem? Então... Nunca funciona. É por isso que eu, como 90% das outras pessoas, se matam de estudar bem próximo da prova, tipo um dia antes. No meu caso, estou estudando pro vestibular um mês antes.

Pessoal, alguns conselhos de alguém que já passou por isso: 1) Não dê mole no Ensino Médio. 2) Guarde todo o material do Primeiro e do Segundo Ensino Médio, é provável que você precise no Terceiro. 3) Se organize e estude para o vestibular (a não ser que esteja certa sobre querer fazer cursinho). 4) Não entre em pânico caso não saiba que curso escolher para a faculdade, é MUITO normal.

Espero que as dicas ajudem. E, por favor, não sejam tão preguiçosos que nem eu, pelamor! Vocês vão sofrer no final com isso. Tipo na hora de ver as notas das provas ou os resultados dos vestibulares. Mas, não se apavorem! Não é tão ruim como imaginam, sério, eu pensei que seria muito, muito pior. Se acalmem, todo mundo passa por isso.

Bom, é isso ae. Já sabem que eu estou sofrendo com o vestibular, que eu estou me matando para ir bem na segunda fase, e que eu não gosto do colégio, e que eu estou meio que sem tempo e apavorada porque dei mole o resto do ano. É isso, povo, volto outro dia.

Kissus! ;*

8 comentários:

  1. Ooi Yumi, bem-vinda de volta!
    Então, vai prestar vestibular para que curso? Semana que vem tenho vestibular da unifesp pra fazer... boa sorte com suas provas, espero que passe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, obrigada! ^^
      Eu estou prestando pra Letras (se eu não passar é por ser burra mesmo... e.e'). E você, prestando pra que?
      Igualmente, espero que passe também. :)

      Excluir
  2. Bem ainda to no 8 ano, então eu não sei bulhufas como e o ensino médio e o vestibular hehe...Sei que e bem diferente do meu caso de tensão, já que sou preguiçosa e os professores tbm me atolam de tarefas e atividades u-u
    Bm nem sei mais o que dizer...Serve um boa sorte?
    (ah valeu pelas dicas, vou me lembrar delas daqui a 2 anos ^^)
    -Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Ah, eu também sou preguiçosa, mas como eu quero muito fazer faculdade logo, estou me matando neste final de ano. Claro, boas sortes são sempre bem vindas (até porque eu to precisando... e.e')
      Obrigada por comentar, Luana. ^^

      Beijinhos! ;*

      Excluir
  3. É importante trabalhar no para o nosso futuro,
    nunca esqueça! (:

    Segue aí?
    Por favooor :>
    http://words-by-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou trabalhando nisso.
      Espero que dê certo! >.<

      Já vou seguir! ;)

      Excluir
  4. Nyaaah seja bem vinda de volta Yumi ♥ Saudades de você u3u kkkkk Não se preocupe com isso de se ausentar do blog. Eu faço isso o tempo todo pq tenho preguiça de postar, mas pelo menos você tem tem um motivo, e que é importante ahushauhsuas by the way, desejo boa sorte pra você nos seus estudos e já to fazendo aqui as macumba braba pra você passar no vestibular hue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin que fofa! >w< Brigadinha, muitas, muitas!
      Sim, e eu nunca sei sobre o que falar... e.e'

      Excluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe