sábado, 20 de julho de 2013

Review Dorama > Takumi-kun Series


Oi oi, Como vão?

Viram? Como prometido, cá estou eu postando essa semana muaha U_U (tudo bem que a semana já tá acabando, mas ok. Sem falar que eu ia postar ontem, mas a net desconctou bem quando eu terminei de escrever LOL). Na verdade eu ia mesmo postar antes, mas estava viciada num dorama chamado Takumi-kun Series, sem falar que eu não tinha muita ideia do que postar xD então, assim que terminei de assistir, resolvi fazer um Review para postar aqui

Let's go o/

Toda vez que alguém me falava no tal Takumi-kun Series, eu pensava ser apenas um filme gay, que as fujoshis adoravam. Depois acabei descobrindo que se tratava de um dorama, mais especificamente uma mini série, com 5 capítulos, cada um com mais ou menos uma hora e vinte minutos. Outra coisa que errei feio foi que não se tratava de mais um filme gay qualquer, e sim de uma história linda de superação e amor.


A série fala sobre Takumi Hayato, um tímido jovem que, devido á um trauma na infância, não consegue se aproximar das pessoas e fica extremamente apavorado quando elas o tocam. Um novo ano escolar se inicia, e com isso um novo colega de quarto surge, o animado e charmoso Saki Giichi. Takumi então se vê em um dilema quando seu novo colega de quarto se declara para ele, logo de cara. Como é que ele vai conseguir lidar com isso, sendo que tem um terrível medo de pessoas? ~Péssima para criar sinopses ehuehuehuheu~

A história também conta com outras duas tramas amorosas, que são vivenciadas por colegas de classe de Takumi e Gii, a partir do episódio 4.


Gostei bastante do drama e da forma como os temas foram abordados. O esforço que Gii faz para conseguir se aproximar de Takumi e para que ele se livre do seu trauma é enorme, e isso só mostra o quanto ele se importa com seu amado. No fim das contas, Takumi também acaba se apaixonando por Gii, e ao longo da série os dois lutam para poder ficarem juntos, já que muitas barreiras acabam sendo imposta entre eles, tanto a distância quanto a desaprovação dos outros.

Uma coisa que me desapontou seriamente foi a troca do elenco do primeiro pro segundo filme. No primeiro filme, Takumi e Gii eram interpretados por esses atores


Mas do segundo em diante, foram substituídos por esses:


Eu acho o primeiro Takumi mais bonito, mas eu prefiro o segundo Gii, ainda mais depois que ele pinta o cabelo de loiro ahsuahushauhua QQQ mas pelo menos teve uma coisa boa dessa troca: O segundo elenco atua melhor que o primeiro. Falando em atuação, mesmo eu tendo mencionado a melhora com o novo elenco, ela ainda deixa um pouco a desejar, o que já um pouco tipico de filmes asiáticos. Convenhamos, até quem é fã de doramas tem que admitir que, em sua maioria, asiáticos atuam mal, muito mal, especialmente cenas de beijo e de discussões. Mas eu acho que não é algo que atrapalha o filme todo em si, já que se a história for boa, uma atuaçãozinha a desejar não importa muito. Não devemos esquecer também que Takumi-kun se trata de uma relação BL, entre homens, e que nem todo ator aceita fazer esse tipo de coisa. As cenas de beijo e de sexo (Nada explicito, claro) são boas, se formos levarmos em conta esse ponto, mas eu senti que faltou uma aproximação, pra dar a impressão que o casal está realmente vidrado um no outro. Também há outra coisa que devemos lembrar: Japoneses não são grudentos e não andam muito agarrados nos outros como nós, ocidentais, fazemos. É lógico que não vai sair um negócio á lá Brockback Mountain, né LOL


                                  

A presença da musica clássica nesse drama foi algo que o deixou com um toque a mais, com uma beleza a mais, e eu simplesmente amei isso (Pode não parecer, mas eu aprecio um pouco musica clássica haha). As cenas em que Takumi aparece tocando violino são inesquecives ♥


Pelo que parece, há também um mangá, no qual a série foi baseada, mas como eu ainda não li, não posso comentar a respeito.
Concluindo, vale a pena sim acompanhar essa história emocionante e dramática entre dois jovens que querem apenas serem aceitos. É muito emocionante e se você for sentimental como eu, vai chorar também rsrs acesse o site do fansub Antique Mangá e faça download. Se preferir, assista no Youtube (Digite "Takumi Kun legendado", ou algo assim). Para finalizar, mais algumas imagens



Cabelo divo s2s2 haha



--------------------------------------------------------

Então é isso, lindosos. Espero que tenham gostado :B
No sábado passado eu fui no Anime Friends com minha amiga s2 estou procurando fotos minhas por aí, então mais pra sempre eu faço um post aqui, ok? Também pretendo postar um tutorial de como fazer os dentes do Grell
Kissus kissus u3u


9 comentários:

  1. Takumi kun é tão coisa de gente amada <3
    Já vi todos os ep menos o 5, mas ele tá baixado e bonitinho na basta dele. É só que toda vez que eu começo a ver eu tenho preguiça e paro. O meu preferido é o "arco íris de vidro".
    Uma coisa, eu não sei se você notou mas, o camera man dessa série filma muito mal, as vezes parece que ele está bêbado e a câmera não para de balançar. x.x
    Eu não tenho certeza se já comentei alguma vez aqui. Talvez eu já o tenha feito, mas deve fazer muito tempo. De qualquer forma, queria dizer que sempre visito o blog e leio os posts, atualmente é o meu blog de temas orientais preferido ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ele no youtube mesmo, tava com preguiça de baixar hue XD sim, o arco iris de vidro é muita emoçaum cara ç.ç
      siiiiiiiiim eu notei D: meu deus, é muito horrível ahsuhaushua sério? *0* nossa, muitíssimo obrigada. Não tem problema você não comentar, só de saber que você curte meu blog, ja fico feliz :B
      kissus u3u

      Excluir
  2. Themy-chaan, quanto tempo uhul -qq
    Mano, eu sou fujoshi (ah vá IUDAHDM) e eu adoro esses filmes! Olha, na verdade não é um dorama, eu não sei de onde tu leu isso -apesar de já ter lido isso em algum lugar não muito confiável-. Os filmes foram lançados em anos diferentes e cada um tem um título. Não sei se você viu esses títulos -agora eu não lembro todos- mas o filme mais sad de todos foi o Niji iro no glass ;-; (O arco iriso do vidro, algo assim) e nossa nossa ;-;
    Eu odeio o primeiro filme e considero ele como o "começo baixo" do Takumi-kun Series, e muitas fujoshis também falam isso porque ao longo dos anos e das interpretações, os dois atores que fizeram o Takumi e o Gii foram melhorando ao seu jeito. Eu virei uma fã e acho eles muito fofos juntos, e eles participam de outras atividades juntas (peças, apresentações etc) e eu fico vendo no facbook uma page que é tipo pro fandom deles, e do Takumi-kun >.<
    O filme que eu mais gostei acho que foi o último... Bem, acho que é o último, quando o Gii volta da viagem dele todo misterioso. Eu amo Takmi-kun series, os filmes são ótimos pra quem tem pouco material escasso japones -não sei se tu viu outros filmes nipônicos gays, mas são broxantes, já te aviso HSUAHSAUHUAHSA-... Bem, ele é um "live action" em filmes, mas ficou tão famoso quanto o mangá e suas respectivas novels, pelo que eu sei. Nunca li o mangá porque não tem ninguém traduzindo ele pra PT eu acho, mas eu queria HUHSUHUHSUA Eu ouvi uns CD DRamas deles, são tão fofas. São do mangá e nada se relaciona com o filme, mas é fofo, dá pra entender bem o que acontece poruqe a gente sabe quem é quem, e de vez em quando dá uns ataque de fangirl lol
    Aliás, eu shippo os atores EHAOEHAOHEAOEHOHOEHAEHAOEH -APANHA-

    Kissus Themy-chan, adorei o post -fujoshis em geral amam- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É live-action né? Eu sempre chamo esse tipo de filme de dorama, slá porque e-e hue nossa nossa mesmo, chorei apenas ;-;
      Também achei isso, eles foram melhorando cada vez mais <3 mas gentem, tem até fandom? O: que tudo haha
      Na verdade, ao meu ponto de vista, todos os filmes japoneses são broxantes e-e a atuação é muito forçada e em alguns filmes, meu deus SHUSHAUHUHSUU fiquei com uma super vontade de ler o mangá, e acho que vou matar a preguiça e ler em inglês mesmo XD depois vou caçar esses CDdramas aí *U* me gustan los cds dramas -qqqq
      Aliás, eu shippo também xD -APANHANDO JUNTO-

      Kissu kissus u3u AHSUAHUSHAUSHU

      Excluir
  3. Ah eu amo o Takumi Kun Series, acho que foi o primeiro filme yaoi que eu vi, depois desse foi vendo mais e mais sem me fartar -q.
    Adoro o 3º filme, acho que é o melhor deles <3.
    Aceita afliação? vanilla-commorango.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro é realmente muito divo <3 mesmo eu reclamando sempre da atuação e da qualidade dos filmes japoneses, eu não paro de assistir XD
      Opa, aceito sim ;3

      Kissus u3u

      Excluir
  4. Craaaa já vi todos os filmes e amei amei ameeei =3 Mas preciso ver mais filmes assim :c eu até ja vi alguns , mas tipo , JÁ VI ! quero mais e mais ><" Me ajuda ? Ja vi esses aqui :3
    -Ai no Kotodama
    -Junjou (pure heart)
    -Hello my love
    -Tsubasa no Kakera

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber se vc sabe como se chama a musica que canta no 3 filme
    ha eu acho perfeita historia deles e com toda certeza O Takumi eo Gii do segundo em diante são mil vezes melhores que os atores do primeiro pois eles parecem mais introrsados e perfeitos juntos o 5 e o 3 filme são meus preferidos sem duvidas ^^ amando seu blog ^^^kissus Dani

    ResponderExcluir
  6. Eu os amo e faço parte do fã clube deles aqui no BR - http://www.facebook.com/groups/295625917203450/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe