quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tutorial - Gadget de posts recentes com imagens

Death~

Oi ;3 Tchudo bão? Essa é a primeira vez que faço um post assim: Um tutorial para o blog. Foi um pedido da Wendy-chan, do Bunny Crazy, que queria saber como eu coloquei aquele gadget com os posts recentes com imagens. Eu não me lembro o blog que eu peguei o código E_E e minha explicação vai ser meio lixosinha, mas ok o/

 Então, vá no layout, adicionar um gadget, HTML/java script

 Cole o seguinte código:



<center><div id='bp_recent'></div>
<script style='text/javascript' src='http://bloggergadgets.googlecode.com/files/recentposts_orig.js'></script>
<script style='text/javascript'>
var numberOfPosts = 9;
var showPostDate = false;
var showSummary = false;
var titleLength = 0;
var showCommentCount = false;
var showThumbs = true;
var showNoImage = true;
var imgDim = 70;
var imgFloat = 'left';
var myMargin = 5;
var mediaThumbsOnly = true;
var showReadMore = false;
</script>
<script src='URL DO SEU BLOG AQUI//feeds/posts/default?max-results=18&orderby=published&alt=json-in-script&callback=bprecentpostswiththumbnails'></script></center>



Agora, ajuste:

var numberOfPosts = 9;     -------> numero de posts recentes que você deseja que sejam exibidos

var showPostDate = false;   ----------> mude para true para que a data dos posts seja exibida

var showSummary = false; ------------> mude para true para exibir um resumo do post

var titleLength = 0; ---------------->  mude para editar o tamanho do título (?)

var showCommentCount = false; -------> Mude para true para exibir os comentários

var showThumbs = true; ------------> Não sei o que significa thumbs, mude pra false só pra ver o que acontece LOL

var showNoImage = true; ------> mude para false para ocultar a imagem

var imgDim = 70; ------------> Tamanho da imagem

var imgFloat = 'left'; ----------> Posição da imagem? Mude para rigth ou center, sei lá

var myMargin = 5; -----> Margem

var mediaThumbsOnly = true; ----------> Thumbs de novo...

var showReadMore = false; ----> Mude para true para exibir o Leia Mais

Ali naquele negocio em negrito no código você coloca a url do seu blog

Questão: Themy, é muita coisa pra editar, e agora?

Faça o seguinte... Deixe do jeito que tá e seja feliz pq ele já tá todo ajustado e bunitin!!! *3*

Espero que isso tenha sido útil de alguma maneira xD haha
Amanha é minha apresentação de dança no colégio. Eu e minha amiga vamos dançar I Don't Need a Man do Miss A. O engraçado é que amanha é dia de ir fantasiado pra escola, e eu vou com uma make de zumbi, então vou ter que dançar usando ela xD ahushaushua desejem-me boa sorte o/ depois posto o vídeo do cover aqui.

Kissus *3*


6 comentários:

  1. Themy i love you. Muito obrigada por postar o tutu, realmente não sabia como fazer isso. Irei usar no meu proximo layout concerteza *---* Obrigada, obrigada, obrigada. Bem explicadinho consegui entender direitinho.

    bunnycrazy(.net)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah foi nada não :3 Fico feliz que tenha gostado e compreendido, minhas explicações não são muito boas xD haha

      Excluir
  2. Gostei muito desse tutorial,já estou usando ele no meu blog...
    Pode seguir, ainda estou começando>>>http://dreamgirlforyou.blogspot.com.br/<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *U* Pode deixar que eu sigo sim o/

      Excluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe