quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Receita: Bolo "Pokébola" *---* Faça o seu


Hey hey pessoas :B Como vão?

Então, essa segunda-feira foi aniversário do meu amigo, o Fujoshi \o/ yeaah -qqq
Os manolos lá combinaram de fazer uma mini festinha pra ele, e eu dei a ideia de fazer o bolo. Decidi então fazer um bolo arco-iris (Porque ele gosta de yaoi? Talvez... ehuehuehue), já que aqui em casa ta cheio dos corantes. Na cobertura, revolvi fazer uma "pokébola", pois ele é bem viciado em pokémon também. Gostei bastante do resultado, apesar de algumas coisas tortas kkk, por isso vim com uma espécie de tutorial pra quem quiser aprender e fazer também o/ Let's go




Essa é a segunda receita que eu posto aqui (A primeira foi limonada suíça  na categoria "receitas tea party", que não sei porque coloquei este nome, mas ok kkkk

By the way, os ingredientes

Para o bolo:

- Forma redonda: Isso é obrigatório né, porque pokébola quadrada non eqxiste -qqq Pode ser aquelas formas de pudim, com um furo no meio, que foi a que eu usei. Recomendo que não seja muito larga, já que vai ser dificil pra jogar as camadas uma em cima da outra


- 1 pacotinho de massa pronta : Eu dou preferencia á massas prontas, pois odeio ficar lá misturando farinha, ovo e tals, mas se quiser fazer a massa mesmo, sem problemas. Já vi muita gente fazer com a "bolo festa" da Dona Benta, mas como eu acho ela muito sem gosto, comprei uma de baunilha da marca "Nita" ~nunca tinha ouvido falar nela antes~ Mas vocês que sabem, vale qualquer um, contanto que seja algo claro.


- Corantes : Como é um "bolo arco-íris" é recomendado que se use sete cores, mas como eu não tinha azul aqui, acabei ficando sem ele e sem o roxo ): (Usei vermelho, laranja, amarelo, roxa e verde)

Para a cobertura:
- Morangos
- Chantilly
- Brigadeiro, calda de sorvete ou granulados 
-----------------------------------------------------

Fazendo a massa...

Ok, hora de fazer a massa o/ Eu gostei bastante dessa tal Nita, ela tem um gosto muito bom, mesmo aparentando ser uma marca "lixosa" e.e eehueheuheu ah, um detalhe: Eu não usei ovos nela, já que eles haviam acabado, pois meu pai havia feito maionese mais cedo e usou os últimos 3 ovos que tinham aqui em casa T-T O gosto não alterou em nada, achei até melhor a consistência da massa, ela não ficou tão molenga, o que foi bom para a próxima etapa.


Colorindo *u*

Agora é a parte divertida ehuheuehueheu depois de fazer a massa, separe-a em sete potinhos (No meu caso, cinco né D:) e misture os corantes *0* 

As massas separadas

Com os corantes já misturados *u*

Level medium/hard - Colocando a massa na forma 

Depois de ter untado a massa e blá blá, jogue um potinho de cada vez, e espalhe cada um com muito cuidado para que eles não se misturem. Como não usei ovos, minha massa não ficou tão mole, então foi mais fácil para espalhar, já que ela não se misturava com a camada de baixo

As camadas já colocadas

Depois disso leve ao forno por sei lá quanto tempo lol Espete um palitinho de dente no bolo de vez em quando pra ver quando vai estar bom pra tirar do forno


Ele ficou meio zoadinho por fora, mas dentro ficou do balacobaco o/

Decorando seu bolo pokébola ;3

Prepare o chantilly e passe pelo bolo todo. Eu usei um daqueles instantâneos, que tem que bater na batedeira por 83309802802 de séculos ~Mentira, só uns 6 minutos~


Não tem problema usar a forma com furo no meio pois nessa parte o chantilly irá cobri-la 


Tente deixar o mais retinho possivel, assim vai ficar mais divo. O meu não ficou pois meu irmão deixou o chantilly no congelador e ele ficou muito duro '.'

Corte os morangos em pedacinhos e os coloque dessa forma em cima do bolo.



Agora, para fazer os riscos "pretos", você pode usar brigadeiro, calda de sorvete, ou até granulado, o que acharem melhor. Eu usei brigadeiro, achei melhor do que a calda, já que eu havia borrado tudo -qqq Se você tiver esse negocio em casa ~que eu não sei o nome, mas que é aquilo que os confeiteiros usam~ vai ajudar muito.

Optei pelo brigadeiro

Com muito cuidado, faça os riscos ~Pra não ficar torto que nem o meu ¬_¬ ~
E Por fim, seu lindo bolo divoso ficará...

Assim ♥

Comentários finais e dicas~
- Não deixe o chantilly muito tempo na geladeira, pois vai ficar duro e dificil de passar no bolo
- Ok, os morangos estão extremamente caros (Meu irmão pagou sete reais por UMA caixinha e-e). Você pode optar por misturar corante com o chantilly e passar. Eu fiz isso num outro bolo, mas achei a tonalidade muito roxa, próxima do rosa até, então tenha cuidado ao misturar se for fazer isso
- As camadas não estar retinhas quando você cortar, vão estar, seilá, levemente curvadas pra baixo. Mas mesmo assim, só do bolo já ser colorido já é lecal
--------------------------------------------------------------------------

Então é isso ^o^ Espero que tenham gostado ♥ Quando eu levei esse bolo pra escola, todo mundo ficou tipo "O-O Mother of cakes" e até uma menina de outra sala veio me perguntar como eu fiz xD

Ah, no outro post um anon tinha pedido uma foto do fujoshi e também para eu falar mais coisas a respeito da nova escola. Bom, ele não deixou eu tirar, mas me aproveitei de seu momento de distração e acabou saindo essa suuuuper borrada

Na esquerda, fujoshi, na direita, o outro manolo lá

Então, vou falar um pouquinho sobre o povão


- Um deles, ao meu ponto de vista, se parece muuuuuito com o Thunder do MBLAQ no clipe de Monalisa o-o sério cara, e o menino nem é japonês  Tem um olhinho meio puxado, mas acho que deve ter uns parentes distantes sim.

- O outro lá já participou de um comercial do suquinho Kapo, aquele que diz "Animal cara" -qq

- Tem uma menina que possui o mesmo nome que eu, ama k-pop, cabelos coloridos e doces <3 p="">

Bom, acho que é só o/
Kissus kissus >3<

10 comentários:

  1. Ooi. Acho que é a primeira vez que eu comento aqui, mas depois desse bolo divoso eu tenho que falar: PRECISO FAZER UM DESSES!!*0*
    Senhooor, ficou muito lindo. Humm. Acho que eu já sei o que vai ter de sobremesa nesse final de semana. "- Mamãe, arrume os ingredientes!o/"
    Só queria ter visto como ficou o colorido por dentro do bolo. :D

    Arigatou gozaimasuu pela receita ~ Com certeza vou tentar fazer. Faz tempo que eu queria aprender como fazer bolo colorido! Agora já sei. *___*

    Kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey ;3 obrigada por ler Tati-chan ehueheuheuheu *00* isso, faça mesmo! É muito divertido na parte de decorar e tals xD Ah sim, eu pensei em tirar foto, mas esqueci de levar meu celular no intervalo, e como o povo tudo atacou o bolo, nem deu pra pedir pra alguém tirar pra mim kkkk
      Nyaah de nada *---* espero que consiga fazer e que fique delicioso! >u<

      Kissus *3*

      Excluir
  2. Nossa eu amei,vou tentar fazer,mas....do jeito que eu sou...é capaz de eu queimar o bolo...e a casa T.T
    Ficou perfeito o bolo queria provar um pouquinho *¬*/caradepau
    Ai eu preciso fazer este bolo,o PAIEEEEEE,vai comprar ingredientes!
    Só que tem um porem eu detesto morango eca!
    Acho que vou fazer com chantily mesmo,mas vc falou que não fica na mesma cor,agora estou com medo,mas consigo ja imaginar o gosto,eu vou eu vou eu vou fazer definitivamente eu irei fazer!
    Espero que fique bom!
    Ah Themy-chan estava com saudades de vc é bom re-vela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que isso xD coragem, garanto que vá ficar ótimo! ^u^ ehuehuehuheuehu
      sério? o: morango é minha fruta preferida xD kkk ah eu não sei se foi o carante que eu usei, mas ficou numa tonalidade meio escura, mas mesmo assim ficou bonito. Espero que fique delicioso Karin-chan >u<
      É verdade, fazia tempo que não nos víamos né?
      Kissus *3*

      Excluir
  3. Que perfeitooo *-* deu até fome, serio mesmo, beijos ;* Fernanda
    http://juventudedamoda-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nyan Nyan *¬*
    haha seria legal fazer um bolo assim mas sou um desastre na cozinha.... ^^"
    Deu vontade de comer esse *_* kkkkkkk

    ass:Yui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também sou, Yui-chan xD mas por algum milagre eu não derrubei nada no chão quando fui fazer esse lol é mucho bom *00* kkkk

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaaaah q lindu! Irei fazer e postarei o link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, faça mesmo *0* e é pra postar mesmo ein u-u quero ver haushaushauh

      Excluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe