sexta-feira, 29 de junho de 2012

Review Mangá> Vitamin

Hooy chocolates quente com baunilha ^o^ (Parece bom... *¬* nhan nhan :P)
Decidi fazer mais um review de mangá. Já fazia tempo que eu não fazia um, não é? Dessa vez eu escolhi o mangá Vitamin, da mangaká Suenobu Keiko. Eu sempre falo desse mangá por aqui, e o quanto ele é bonito *u*
Querem saber mais sobre ele? Então clique em "Leia mais" :D (Sim, agora tem um botão de leia mais ^u^)



Vitamin conta a história frustrante de Sawako, que acaba tenho a vida drasticamente revirada devido á um acidente com seu namorado. Uma hora está feliz e sossegada com as amigas, mas na outra se vê distante de tudo o que gosta, inclusive de seu amado, que a abandona fazendo com que ela fique sozinha no mundo. Mas, em meio á todo sofrimento, a garota encontra uma "fuga" e algo para de dedicar de corpo e alma: A produção de mangás. Agora, ela tenta sobreviver e segurar as pontas para ir em busca de seus sonhos.


O diferencial do mangá, é que ele trata de um assunto polemico de uma maneira muito aberta: O bullyng. Raramente vemos em mangás a história de personagens que sofrem desse mal constantemente, mas em Vitamin a coisa é muito tensa, chegando até a fazer com que o leitor se sinta comovido e indignado com as provocações e brincadeiras de mal gosto que Sawako sofre todos os dias.

Mas o que aconteceu com ela para que fosse vitima de bullyng? Já vou logo mandar a real para vocês: Ela é pega no "flagra" tendo relações sexuais com o namorado na sala de aula. Falando assim, quem estiver lendo isso deve pensar que esse mangá é cheio de porcarias e bobagens, e talvez até um pouco grotesco. Mas não se engane, só tem duas cenas em que há o ato sexual entre os dois, e elas não são nada explicitas -.-
Veja a cena em que ela é vista na sala de aula.

E também, deem um crédito né? Ela tinha sérios problemas relacionados á sexo, e as vezes o namorado a obrigava a fazer -.- Na maioria das vezes ela não tinha culpa. Ok, depois disso, ela passou a ser perturbada pelos colegas. No começo, eram apenas provocações bobas, mas depois a coisa ficou séria. 
Agressões, insultos e humilhação. Tudo passou a ser insuportável para a pobre menina. Algo que realmente me chocou, foi quando as meninas, antes amigas bem próximas de Sawako, a agrediram e fizeram um desenho ridículo em seu corpo.


Após coisas horríveis como a cena acima, ela decide não ir mais a escola, pois fica com medo do que poderia acontecer á ela. Portanto, passa a estudar em casa. Em um dia, quando está arrumando seu quarto, acha paginas de mangás inacabadas que fez quando era pequena e, apenas para passar o tempo, tenta voltar a desenhar. Sendo assim, ela se lembra do quão divertido é produzir mangás, e tenta a sorte mandando seus trabalhos para uma revista. Os editores aprovam seu trabalho, mas lhe enviam uma mensagem dizendo que as histórias são boas, mas que são muito pesadas, e que Sawako deveria escrever uma história que tivesse mais a ver com ela. Mas o que tem a ver com Sawako? O bullyng? O sofrimento? Exatamente, por isso ela cria um mangá contando toda a sua história e desgraça sofridos na escola.


É realmente bonito, porque ela vê que a solução de tudo é apenas juntar toda a sua força de vontade e se dedicar ao que realmente ama. E, apesar de todas as reviravoltas com suas brigas com a mãe e o sofrimento recebido pelos colegas, ela consegue dar a volta por cima e finalmente voltar a sorrir *u*

Algumas cenas do mangá:




Informações da obra:
Título: ビタミン (Vitamin )
Mangaká: Suenobu Keiko
Volumes: 1
Para fazer o download clique aqui

Na minha opinião, foi um dos melhor mangás que eu já vi *O* Realmente ma linda história de superação. Leiam e tirem sua próprias conclusões *u*
Kissus >3<

24 comentários:

  1. Depois de meio milênio sem visitar aqui, eu volteei /õ/

    Eu me interessei no mangá. Eu amo mangás que falam sobre problemas que fazem parte da nossa realidade. As vezes é bom deixar de lado os mangás dorgados que a gente lê (Gyo, Tokyo Akazukin e por ai vai) e ler alguns que são simples, com histórias que são capazes de nos tocar tão profundamente, e até mesmo incentivar.

    Vou ler com certeza >w<)b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nyaa *O* okaeri >u<

      eu também amo esse tipo de mangá *O* é tão profundo e comovente. realmente, deixar as vezes os dorgados de lado é bom U.U kkk e mesmo que sejam simples, as histórias são muito boas *u* aposto que vc vai amar esse mangá >3<
      kissus >3<

      Excluir
    2. Acabei de ler :3
      Eu chorei no final, a mami dela apoiando em tudo, dela ter rasgado o diploma e a mami aplaudindo.

      ÇwÇ tão lindo, motivador... >,<

      Excluir
    3. né *O* essa cena foi deeeemais >u< eu tambem gostei de quando ela jogou os anuários das meninas pelas janela TwT bem feito para aquelas mocréias hahaha xD -q
      *u*

      Excluir
  2. VISH
    Essa história é realmente pesada.
    Fico pensando o quanto é doloroso para ela.
    Sei que tem gente sem noção, mas logo as amigas dela.
    BARBARIDADE
    Bela indicação.
    Byel Af do souobyel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham O.O realmente, da muita dó dela mesmo, e o pior é que são as amigas, ou melhor, as melhores amigas que fazem isso U.U realmente, uma barbaridade
      kissus >3<

      Excluir
  3. eu terei que ver :D tenho um selinho no meu blog pra você(onde você comentou a parceria= embora eu não tenha colocado seu blgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja ^o^ é exelente
      obrigada >u< ja vou colocar no blog
      kissus >3<

      Excluir
  4. Precisei vir aqui urgentemente.
    Acabei de ler vitamin.
    E realmente me deixou muito triste, entendi a história e agora gradeço sua indicação.
    Mudou o meu jeito de olhar algumas coisas da vida.
    Precisamos ver com quem estamos juntos, precisamos aprender a dizer NÃO.
    Nossa, esse mangá foi realmente inspirador.
    Me deu uma enorme vontade de voltar a fazer meus mangás e a aproveitar a alegria dos momentos bons.
    GOSTEI MUITO.
    Ahh, eu tambem joguei aquele jogo e criei varias personagens misaki mei (another), miku (vocaloid), ririchyo (Inu x Boku SS).
    Agora to ouvindo no seu blog I'm alive da becca.
    Estou a amar essa musica.
    Byel Af do Sou o Byel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade U.U precisos realmente prestar atenção nas amizades pois, por mais confiaveis que pareçam, nao sabemos como sua real "face" é
      eu tambem achei muito inspirador *o* e senti o mesmo que vc, deu muita vontade de voltar a desenhar mangás >u<
      naquele jogo eu ia criar a miku, mas fiquei com uma preguiça enooorme ~__~ entao eu sempre estou criando uma bonequinha qualquer xD
      essa musica é muito perfeita *u* eu me identifico muito com ela >u<
      kissus >3<

      Excluir
  5. Themy-chan o novo button ja esta no meu se ñ couber no Death the Animeblog vc me avisa
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok muito obrigada ^u^e me desculpe por qualquer inconveniente >---<
      kissus >3<

      Excluir
  6. a história parece ser legal, pode deixar q eu vou ler! ><

    ResponderExcluir
  7. q droga, fica dando erro na hora de baixar T_T
    acho q seu niichan fez macumba pra minha família mesmo... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD usahaushauhsa eu te avisei karina
      ele fez macumba contra sua familia kkk

      Excluir
    2. baixei pelo torrent, deu tudo certo :D

      Excluir
  8. Hua já vi o anime :D tenho um desafio lá no blog http://misakifansub.blogspot.pt/2012/07/meu-desafio-desafio-da-bunny-chan.html#more

    ResponderExcluir
  9. Themy-chan eu ja Fiz o codigo ESTA Nesta pg aki:
    http://eternamenteotakudownloads.blogspot.com.br/p/parceria.html
    É o/ o outo blog
    Kissus

    ResponderExcluir
  10. Themy-chan na verdade eu já o conhecia,a um tempão,só q nunca o peguei p/ ler,ai esses dias eu axei o link p/ baixar então decidi ver,mas eu ñ tinha colocado ele antes pq nunca tinha lido ^^
    É vitamin é muito bom,e me lembrou oq eu sofria por ser otaku,e quantas vezes eu pensei em desistir mas sempre levantava a cabeça e continuava,a vida.
    HAAA Themy-chan sera q vc pode me add no msn p/ gente conversar??
    o link do msn ta ai em cima no Gadget "Yoo"
    Kissus ^^

    ResponderExcluir
  11. Parece legal Themy-Chan *u* irei ler concerteza Kissus

    ResponderExcluir
  12. Yοur wrіte-up has verified helpful tο me.

    It’s extrеmely helpful and уοu're simply certainly quite well-informed in this area. You have got popped our face to be able to various views on this kind of matter together with intriguing and solid written content.

    Have a look at my weblog :: levitra

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber se é baseado em história real.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe