terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Conheça os Maid Cafés *--*


Hoooy coelhinhos!!! Vim falar um pouquinho sobre os Maid Cafés, que são muito populares no Japão. Vamos lá?

Primeiramente, o que é Maid Café?

É uma espécie de lanchonete, com pratos leves como salgadinhos, docinhos e bolos. E também, é claro, café, cappuccino entre outras bebidas. Os cafés surgiram no bairro de Akihabara, em Tókyo (*--* terra adorada, pátria amada kkkk) e tiveram bastante influencia em personagens de animes e mangás. As atendentes costumam ser jovens, alegres, simpáticas e extremamente hospitaleiras.
Elas usam uniformes típicos de empregadas, com aquelas saias, aventais, headwears, babados, rendas, meias longas etc. Enfim, uma coisa bem kawai mesmo *u*
O público alvo são os homens e otakus, por ter surgido em Akihabara, mas também atrai muitas mulheres. Ah, e nada de compará-las com garotas de programa em casas noturnas, pois é um lugar bem alegre e confortável, com direito á dancinhas (muitas vezes, de animes *o*) e musicas.


Inspirações
Embora nunca tenha lido, Kaichou wa maid sama parece ser um bom mangá referente ao tema de Maid Café. Vocês também podem acompanhar o animê =3
Da pra ler online no PUNCH!MANGÁS, porém só está disponível a partir do capitulo 29 :( mas o scarlator pretende traduzir do 1 um dia

Agora, pra finalizar, algumas fotinhos das maids e dos cafés >u<

Ahh eu quero essa roupa O-O tão kawaii...

ela parece ser bem simpática



Devem estar fazendo alguma gracinha ou brincadeira com esse cliente rsrs

Awwwn olha só a comidinha *--* soube que são as próprias maids que fazem essas decorações
Parece delicioso :P

Neh quando eu for para o Japão e precisar trabalhar, acho que vou tentar em um Maid Café. Soube que não é fácil estrangeiros arranjarem trabalhos de cargos importantes em outros países, mas perece que Maid é algo que um estrangeiro teria possibilidades de ser contratado =)
Então é isso, até mais meu povo :)
Não se esqueçam de participar do concurso do blog. Deixariam essa coisinha aqui muito feliz >u<
Kissus e boa noie o/

10 comentários:

  1. Oh maid sama !(e meu shoujo favorito >u< recomendo e mto bom)isso me lembra q eu theno q comprar o vol 5 de maid sama OwO!e sobre aliado(eu tbm não sabia o q era ) e tipo o vc se aliar com o blog q vc mais gosta e e para divulgar o blog(eu acho q e isso).

    kissus~ vou colocar em cima das parcerias e vc tem +ou- a ideia de como e.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho vontade de trabalhar como maid, rsrs é sério
    bem, venho aqui porque te indiquei em uma TAG(minha primeira vez fazendo isso, tenso* o-o)
    http://junjouotaku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah sonho ir ai =)

    podemudardelink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me Deus Agua Na Boooka Hm.... **____**

    ResponderExcluir
  5. (*0*) (^^-) kakoi!!
    Queria ir ai (TT^TT) rsrs

    @ resposta ao coment kawaii:

    Tá mesmo (= ='') kkk
    Sério (_ _)- -)_ _)- -) rasgou...e ainda foi os votos que ainda não tinham sido anunciados (= =||) ! Eu também fiquei (*^*)
    (0v0) Ohh não conhece Katekyo Hitman Reborn? É um anime bem legal (=v=) recomendo!
    kissus kissus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophia-chan

      hmmm acho que vou ler o mangá. parece bem legal. *o* se aliar com o blog que vc mais gosta? q lindo >u< hushshus sim vamos nos aliar :D
      kissus >3<

      Junjou-chan

      Eu também queria trabaçhar em um kkk parece bem legal. obaa!!! depois eu faço a tag ok? to com preguiça kkk
      kissus >3<

      Raissa-chan

      meu sonho também *---* tão mágico rsrs
      kissus >3<

      Candy

      Eu também. deve ser muito gostoso hmm P:
      kissus >3<

      Okami-chan

      T^T eu também. pq nascemos no Brasil ein? kk
      Eu ja tinha ouvido falar, mas nunca assisti Hitman Reborn. quando deixar de ser lerda e terminar meus animes eu sou assistir :D
      kissus >3<

      Excluir
  6. Ai meu Deus, já estou sentindo os 15 quilos a mais kkkkkk, nossa e que doce é esse do final? Nossa morri.
    Beijos

    http://blogjapankawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk XD eu também
      é mesmo né? i want *----* parece delicioso
      kissus >3<

      Excluir
  7. Ownnn muito fofas! Adorei o desenho no prato rsrsrs

    Maison de Poupées

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também *W* parece delicioso também :p hmm...
      xD kkkkk
      kissus >3<

      Excluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe