quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Comprando no E-bay (Megapost)


Y-o m-i-n-n-a!!! o/ Como vão todos vocês ein? Eu vou bem :D estava assistindo a segunda temporada de Vampire Knight ontem, faltam acho que 4 epis pra mim acabar. Eu realmente odeio o Kaname :\ seu chato! hohohoho Antes de começar o post venho dar a maravilhosa notícia de que a Fernanda parou de me plagiar. Yaaaai parece que o negocio de bloquear o ctrl+c e ctrl+v deu certo ^-^ mas o ruim é que agora não da pra pegar o link para fazer parceria T_T droga... Tenho que arrumar isso depois.
No dia em que eu descobri sobre o plágio e entrei no site dela, encontrei algo que realmente me surpreendeu. Eu ia colocar isso antes, mas acabei esquecendo. Sabe esse gadget do Rillakuma que fica em cima dos posts? Eu encontrei ele no blog da Fernanda com a seguinte mensagem: (Tirei print 2 vezes porque a mensagem era muito grande)

Eeeehhh?? Mas o que é isso? Como fas?
Kkkkkkkkk ri muito e fiquei com essa mesma cara da Yuuki XD mas também fiquei muito brava T_T
É sério, como você tem a audácia de fazer isso? O mais engraçado foi quando fiz o post sobre o plágio e ela deixou um coment pedindo desculpas e dizendo que não sabia o que significava plágio porque só tinha 8 anos (Atáh senta lá Cláudia O-o). Ok, fui ver no blog dela se ela tinha excluído os posts roubados, mas quando cheguei lá vi que ela tinha adicionado ainda mais postagens e colocado a mensagem que eu mostrei ali em cima. Ahhh é necessário ter muita cara de pau (po po po poker face po po poker face ma ma ma ma XD) para fazer isso. Mas espero  que não sei repita, porque se não....

O MEU AMADO LINDO DEMAIS DEUS DO NOVO MUNDO IRÁ PUXAR O SEU PÉ DE NOITE!!! HOHOHO 

Dado o aviso, sem mais plágios ok? Apoie a campanha anti-plágio do blog ^^

Bem vamos agora ao post :)
Um dia a Themy-chan disse em um coment que estava pensando em comprar uma bolsa do Domo-kun no Ebay, mas achou muito barato e queria saber se o site é realmente seguro. Vou contar um pouquinho sobre o site e algumas poucas dicas que sei (Mas úteis)

1- Sobre o site
O Ebay é o nome de um empresa de comércio eletrônico  fundada nos Estados Unidos em setembro de 1995, por Pierre Omydiar. Atualmente é o maior site do mundo para compra e venda de bens, é o mais popular shopping da internet , e provavelmente foi a pioneira deste tipo de trabalho.
O Ebay possuía mais de 181 milhões de membros registrados em todo o mundo no final de 2005. O Ebay tem por finalidades fornecer uma plataforma global de negociações, onde qualquer pessoa pode negociar qualquer coisa. Em 2005 o Ebay gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transnacionais (Fonte: Wikipédia)

Como viram, o Ebay é um site famosíssimo e bem lucrativo. Na minha opinião é bem seguro, mas depende muito (Veja na parte 3)

2- Tipos de compras
O Ebay possuí dois tipos de produtos: Os de vendas com preço já definido e os leilões. A seguir uma pequena definição:

Vendas "compre já": São os produtos já prontos para serem comprados. Tem seu preço, desconto e frete e a pessoa pode comprar na hora
Leilões: São produtos em que os compradores vão "disputar" para ver quem vai conseguir comprar. O vendedor estipula o tempo que o leilão vai durar e coloca o preço inicial. As pessoas que se interessarem vão dar um lance (O lance minimo é 50 centavos) e o ultimo que dar o lance compra
Fotos
Vendas de "compre já":

Leilão

2/5- Preços
Themy-chan: "Amiga queria te perguntar uma coisa. Eu quero comprar uma bolsa escolar e vi uma que amei. Mas ta muito barato o site é mesmo seguro?" foi o que ela perguntou. Em relação aos preços, criei umas categorias kkk é apenas minha opinião
Hontou??- Vendedor que sempre te surpreende, que costuma ter preços bons e feed back alto. A maioria dos vendedores "Hontou??", de acordo com o que sei, são chineses, povo muito honesto e dedicado á vendas (Exemplo aqui)

Lindo... Mas caro!!- Um produto maravilhoso e perfeito que você nunca viu igual, mas com um preço totalmente absurdo. Pode ser (Ou não) um artefato raro e/ou de marca ou então apenas opção do vendedor colocar esse preço, embora alguns produtos realmente valam esse valor (Exemplo lindo e caro) (Exemplo feio e caro)

Que enganação!- Você vê o que deseja no leilão por um preço excelente e está quase dando lance quando percebe o valor do frete: U$30 ou U$40. (Exemplo aqui)

Bem, eu queria colocar mais, mas to com preguiçá :p

3- Segurança
Ainda sobre a pergunta de Themy-chan, segurança é algo essencial para a compra ser bem sucedida. Não adianta nada preço bom e produto de qualidade com vendedor ruim. Uma maneira de saber mais sobre a pessoa de que vai comprar é ver as informações dele.
Viram? Vendedor chines :D Mas não podemos generalizar, isso depende da pessoa
Um seller (vendedor) que tem o feedback alto, mais ou menos acima de 99% pode ser considerado excelente. Isso significa que as pessoas compraram, gostaram e o recomendaram. Veja o selo de "Top-rated seller" ali na foto. Os compradores também podem considerarem seus vendedores bons por motivos como demora na entrega, preço, frete, atenção com o comprador, ternos etc. Procure pelo selo e veja as informações quando for comprar :)

Finalizando...
O Ebay é um site muito bom em que você pode encontrar de tudo. Ta aí a dica! Ele é altamente recomendável kkkk >u<
Link:

Ufaa finalmente terminei. Estou há um tempinho escrevendo e até cansei rsrs. Gomen acho que me empolgeui XD. Themy-chan desculpe pela demora. A bolsa que você ia comprar já teve até o leilão encerrado né? Mas aí vai uma dica:  Clique no link dela e você vai ver que o leilão já encerrou mas, logo embaixo, vão estar alguns produtos parecidos ou até os mesmos, disponíveis para leilão ou compra direta. Ainda tenho que responder os coments dos posts anteriores... Então é isso arigatou minna e espero que tenham gostado  ^^
Kissus e até mais o/


3 comentários:

  1. Acho o Ebay um site realmente seguro.Mais algumas coisas são bem caras mesmooooo!!!!!Procuro comprar coisas que o frete seja barato,quando comprei o meu rilakkuma não me lembro da onde ele saiu por um centavo achei que o dono não iria mandar e paguei, ai depois de muiiitooooo tempo ele chegouuu ^-^
    Amei o post beijossss
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que você esqueceu de por: A forma de pagamento. Pode ser por SS ( você paga uma pessoa para comprar, como é o caso do Le Cafe shop da Rika ) ou por paypal. Gostei muito do seu review, bem básico, porém bem explicado. :D

    Fleurs en Papier

    ResponderExcluir
  3. Anna Sophia

    É mesmo eu concordo. mas tem bastante ofertas lá. nossa!!! 1 centavo??? Nossa que sortuda vc!! Eu lembro que eu dia comprei um negócio e demorou 3 meses pra chegar!!! Mas as vezes é assim pro causa do correio do Brasil -.- Kissus >3<

    Maçã-chan (Hohohoho mentira é Ringo-chan)

    É mesmo! Nossa esqueci das formas de pagamento e etc. Nossa que fail 0-o. hontou? Arigatou mesmo ^^ eu nao costumo comprar muito lá entao ficou basico mesmo. mas que bom que gostou :) kissus >3<

    ResponderExcluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe