sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aviso + Documentário + Desabafo

Amo as imagens de Love is War >u<

Yo minna! Gomen gomen mesmo por não ter postado ontem e anteontem. O motivo disso é que eu estou de castigo sem PC T_T O motivo disso é que eu costumo tomar banho mais ou menos 8 ou 9 horas, bem quando meu pai vai também, entao ele fica brigando comigo. Ele falou pra mim tomar banho antes das 6 e eu estava obedecendo essa regra mas somente em um dia eu fui tomar banho mais tarde e ele ficou bravo e me deixou de castigo. Eu pude entrar hoje porque tenho que fazer um trabalho sobre Apartheid XD

As vezes eu entro escondida na net, antes dele chegar do trabalho, mas tenho saído de tarde com minha mãe e não tem dado. Então se eu não postar em algum dia, é por isso :( hontoni gomen

Ah hoje vimos um documentário bem interessante na escola, que se chama "Fatos que mudaram o mundo" (Mais ou menos esse nome). Acho que são 6 fatos mas só vimos 1 chamado "Natal na trincheira"
Era mais ou menos assim: Na época de natal, os soldados das trincheiras da Inglaterra e a Alemanha resolveram deixar de lado as diferenças e comemorar em harmonia a paz festiva, tanto que a trégua se estendeu até o ano novo. Mas a amizade entre os dois países não podia continuar, já que eram inimigos na guerra. Mas o que fazer se até os generais estavam em paz? Após algumas coisas, os ingleses, sob pressão dos superiores, atiram em um alemão e a briga começa novamente. Quando a guerra acaba, o documentário mostra o que aconteceu com cada soldado que estava na trincheira, e a quantidade de mortes. O que me impressionou mesmo foi o companheirismo: jogavam futebol, trocavam presentes e até uns faziam a barba dos outros!! E no final uma frase que nos entristece "Se os soldados soubessem das mortes, conflitos e batalhas que viriam a seguir, teriam feito essa trégua?" Foi muito lindo mesmo, tinham alguns que queriam até desistir das guerras e vivem em paz!! Esse documentário me comoveu muito, e é um ótimo meio de estudo. Eu recomendo.

Agora o desabafo. Hoje eu minha mãe estavamos andando pelo centro da cidade. Ela finalmente virou professora efetivada (iuupp!!) e vai trabalhar de manhã, porém, vai ficar na escola até as 4 da tarde nas terças e quintas-feiras para fazer seilá o que que eu esqueci XD ENtão quer que eu faça um curso á tarde, para não ficar sozinha em casa. Eu queria japones, mas aqui na minha cidade só tem uma escola que ensina de manhã, no sábado. Tirando idioma, acho que só resta natação. Ok, estavamos conversando e acabamos voltando ao assunto dos cursos.
- Thayná, e aquela escola de idiomas que os filhos do Nelson (Chefe do meu pai) fazem aula? A LS
- Ah mas lá não tem japonês, só inglês e essas coisas
- Ah mas mesmo assim né? Você precisa pensar no seu futuro. Eu sei que você gosta de mangá e essas coisas de desenho, mas isso não da futuro. Tem que estudar inglês é mais importante. Não vai ficar que nem seu irmão, que não corre atrás de nada

Tudo bem que inglês é essencial, mas não é questão de futuro né? Eu gosto de japonês e mesmo que não vá para o Japão morar lá, eu gostaria de falar a lingua. Onde minha vontade entra nisso? Inglês é importante sim, mas não faço questão de aprender e nem me interesso. Acho que a opinião também conta né?
Kissus e até mais!!!

4 comentários:

  1. Nossa também tomo banho essaa hora e também levo bronca *-* hahaha bjss

    ResponderExcluir
  2. Que post interessante, gostei muito do documentário.
    E obrigado por aumentar meu número em 4.
    Eu tó torcendo muito para conseguir *-*
    Kissus

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Anna Sophia

      kkkk é mesmo. eu sempr elevo bronca XD
      kissus >3<

      Sato-chan

      ele é bem interessante mesmo ^^
      ah nao foi nada. kkk também estou torcendo >u<
      go go let's go Sato-chan \o/

      Barbie Ana

      kkk essas pais chatos que ficam dando bronca né? XD kkk
      kissus >3<

      Excluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe