quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Review Mangá> Pink Lady



Oi pessoal! Como vão? Em primeiro lugar gostaria de agradecer á Bibi-chan, Sato-chan e Sofia-chan por aceitarem fazer parceria. Themy-chan fica muito feliz
Hoje vim falar sobre um mangá adorável que li online há algumas horas, o Pink Lady.
O manhwa (Mangá coreano) conta a história de Winter Blossom, uma artista mini (É sério, deve ter mais ou menos 1,50m de altura) que está com problemas para desenhar. Certo dia ela esbarra com um garoto chamado David e acaba pegando seu caderno por acidente. A garota nota que os desenhos dele são em um estilo diferente e, enquanto tenta melhorar seus esboços, descobre que ela e o tal David já se conheciam...
A protagonista Winter
Ao procurar sites para ler mangás online, acabei achando o PUNCH! Mangás. Após algum tempo olhando aqui e ali, vi um tal Pink Lady na lista e fui ver se era bom. Pensei que somente as primeiras páginas fossem coloridas, como alguns artistas costumam fazer, mas logo depois que percebi que o mangá era todo colorido, em estilo diferente e bem finalizado, logo pensei ser uma manhwa (Embora eu nunca tenha lido um). Em uma parte do capítulo 15, quando Winter menciona a Coreia, logo percebi que minhas deduções estavam corretas. Apesar de capítulos curtos com média de 8 páginas, o mangá é bem interessante
O acabamento e a arte são espetaculares...

Algo que me entristeceu foi que no site em que leio Pink Lady, a série parou na metade, com apenas 15 dos 71 capítulos (Não se assustem, os capítulos são realmente curtos). Eu entrei em alguns sites americanos mas não achei a continuação. Tenho que procurar mais e quando achar eu aviso aqui, ok?
Um ponto positivo é o acabamento lindo que combinou com o tema, afinal, nada melhor do que belas cenas em uma mangá sobre arte não é?
A história é muito bonita e fofa. Yeon Woo (Autor) soube combinar bem os elementos personagem ingênuo + Arte + Romance + História envolvente.
Desenhos como este me fizeram pensar que Pink Lady é um manhwa.

Eu fiquei muito curiosa mesmo para saber o que vai acontecer com Winter e David, preciso logo ver a o continuação! Ah falando em David, percebi que me apaixono facilmente por Bishounens (Garotos bonitos) de animes e mangás. Teve uma época, acredite se quiser, que eu amava o Deidara do Naruto. Outros que já passaram pela lista de minhas paixonites são Ed do Full Metal, L e Raito do Death Note entre outros. Atualmente não tem nenhum, mas eu gosto muito do Umeda-sensei do Hanakimi (Mesmo ele sendo gay) e do personagem principal do oneshot Hello Baby ( Depois faço um review sobre o mangá).
Que cena mais kawai

Para finalizar, Pink Lady é uma ótima série que quebrou meus preconceitos de ler apenas mangás japoneses e que vai fazer você se emocionar junto com os personagens. Ah, mudei o cursor do mouse para um do Blog das Meninas Blogueiras, que é um site muito fofo. Em breve terão mais alguns reviews sobre mangás desconhecidos do grande publico, mas que valem á pena ler. Até a próxima!

Pink Lady de Yeon Woo
Capítulos: 71
Classificação: Comédia, Romance, Escolar, Shoujo, Slice of life








Com amor, Themy



8 comentários:

  1. ai, eu li o Pink Lady sim, adorei!
    agora quero ler o restoooo!

    ResponderExcluir
  2. amei,amei,amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!estou doidinha pra ver a continuação >u<

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que mangá mais lindo.
    Me chamou muita atenção, ainda mais por ser colorido, diferente dos tradicionais.
    Amei.
    Beijos

    http://blogjapankawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @sato-chan

    obrigada sato-chan. seu blog também é muito lindinho.

    @karina

    que bom q vc gostou karina. mas ainda continua sendo viciada em livros né? kkk

    @sofia-chan

    aa eu também quero. parou na melhor parte né? >u<

    @gabriela-chan

    é mesmo né? é muito bonito e bem acabado. mas acho que a maioria do mangás coreanos são coloridos. tenho que achar mais alguns legais

    obrigada pelos comentários pessoal ^^

    ResponderExcluir
  5. O link não pega e realmente quero ler esse mangá :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa ;/ faz tempo que eu fiz esse post, na época ainda funcionava.
      Fui pesquisar aqui pra ver o que aconteceu, e ao que parece a punch mangás mudou de endereço. Este é o novo http://mangareader.xpg.uol.com.br/Home

      Excluir
  6. A quem interessar: O http://www.oddsquad.org/ Odd Squad Scan Group, grupo de tradução americano, está traduzindo Pink Lady e Cheese in the trap (um outro manhwa lindo e recomendadíssimo). é só ler as instruçoes no proprio site de como fazer para ler as traduçoes no próprio site da Naver, bem simples, e não precisa sequer de fazer o download dos capítulos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe