quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Algumas dicas sobre perucas

Olá pessoal! O segundo post do blog irá contar um pouco sobre perucas! Eu nunca usei uma, mas sou apaixonada por elas! Sei lá, elas são coloridas, bonitas e devem ter um cheiro bom de My Little Poney (?). E também, como eu tenho cabelo cacheado, uma peruca lisa é um sonho para mim. As perucas são um dos acessórios mais importantes no cosplay, sendo curta ou longa, você tem que saber escolher bem para não acabar com uma mal feita e de má qualidade. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso.


♥ Se for lisa, procure uma com os fios bonitos e bem cuidados. Já vi algumas que parecem estar “amassadas”.
♥ Fique de olho na franja. Se você não for bom com as tesouras ou não tiver dinheiro para pagar um cabeleireiro, compre uma que já venha com o penteado desejado, ao invés daquelas com uma franja reta e comprida para você cortar.
♥ Não passe chapinha nem baby liss, a não ser que a peruca suporte altas temperaturas.
♥ Mesmo sendo de fio sintético, evite aquelas que parecem serem feitas de plástico.
♥ Dependendo do tipo, compre em um site internacional. Algumas perucas de 1 metro costumam custar uns R$150,00 por aqui, mas em alguns sites estrangeiros, já vi por R$60.
♥ Mantenha ela sempre no suporte, evitando que fique amassada

Pode parecer estranho, mas um site que tem perucas que eu considero boas é o E-bay. Lá você encontra uma grande variedade de modelos que podem servir para seu cosplay. Pelo que sei, a maioria das que você acha e diz “Meu deus! É perfeita” são as de vendedores chineses e com frete grátis. Dizem que o pessoal chinês que vende coisas na internet é bem atencioso e onesto. Bem, parecem ser mesmo. Aqui vão algumas que separei para vocês verem.


♥ Como Lavar sua peruca ♥

1- Encha uma bacia de água fria ou morna.
2- Adicione uma colher de shampoo neutro, agite para dissolve-lo e mergulhe a peruca.
3- Com cuidado, movimente a peruca por alguns instantes
4- Aperte o cabelo suavemente de cima á baixo, ponha e retire a peruca da água algumas vezes. Faça o mesmo com o condicionador, sempre com uma pequena quantidade.
5- Enxágüe com água fria em abundancia
6- Agite para remover o excesso de água
7- Não use secador. Coloque-a no suporte para secar naturalmente ou vire do avesso e pendure pela etiqueta em lugar que não bata sol. Evite suportes de isopor, que tendem a alargar a peruca.
8- Não penteie enquanto ela estiver molhada.
9- Após completamente seca, penteie com cuidado.
10- Use apenas pentes de dentes largos ou escovas com cerdas de metal.
11- Os cachos de perucas sintéticas voltam as lugar sozinhos quando secos.
12- Não use descolorante ou tinturas e mantenha a peruca fora decalor excessivo.

É isso. Espero que tenham gostado. Pretendo fazer o próximo post sobre lolita. Sobre as fotos, eu adorei a da Ristu. Está parecendo muito com a original .
Até mais pessoal!





Com amor, Themy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe